Frankfurt vai abrir o maior certame mundial do género tendo como uma das presenças prémio Nobel de 2006, Orphan Pamuk. A 60ª Feira do Livro, que tem início hoje, é composta por vários pavilhões, que ocupam uma área de 172 mil m2, o equivalente a quase 30 campos de futebol, onde estarão presentes 7500 expositores de mais de 100 países.
No entanto, apesar da Turquia ser a convidada de honra deste ano no certame, mais de 29 escritores e críticos literários turcos recusaram-se a participar no certame, acusando o Governo pró-islâmico de Recep Erdogan de “não ter o direito de representar a cultura e a literatura turcas”.
O Brasil vai ter presente 43 editoras sendo o principal objectivo dos livreiros brasileiros o aumento da presença da literatura do Brasil no mercado internacional e assegurar a negociação de pelo menos 15% dos maiores mercados editoriais do mundo. O escritor Paulo Coelho vai marcar presença na Feira do Livro, tendo elogiado as possibilidades que a Internet abre à literatura. O escritor disse ainda numa conferência de imprensa dada ontem, dia 14, que está convencido de que o livro impresso ainda vai durar pelo menos mais mil anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário