quinta-feira, 21 de maio de 2009

Belladonna

Autor: Anne Bishop
Editor: Saída de Emergência
Páginas: 384
ISBN: 9789896370961
Tradutor: Cristina Correia

Sinopse
Há muito tempo, Efémera foi dividida em inúmeras paisagens mágicas ligadas somente por pontes. Pontes que podem levar quem as atravessa para onde realmente pertence e não ao local onde pretende chegar. Uma a uma, as paisagens de Efémera estão a cair na sombra. O Devorador do Mundo está a espalhar a sua influência, manchando as almas das pessoas com dúvida e medo, alimentando-se das suas emoções mais negras. A cada vitória o Devorador aproxima-se da conquista final. Apenas Glorianna Belladonna possui a habilidade de frustrar os planos do Devorador. Mas os seus poderes foram mal interpretados e incompreendidos. Determinada a proteger as terras sob o seu domínio, Glorianna defrontará o Devorador sozinha se assim estiver no seu destino.

Opinião
Belladonna é a continuação e conclusão da história iniciada em Sebastian. Voltamos a encontrar mais um dos mundos originais inventado por Anne Bishop, desta vez um composto por diferentes paisagens, ligadas entre elas por pontes, que são mantidas em equilíbrio por Paisagistas e que respondem aos seus desejos e emoções.

Estava com bastante expectativa em relação a este livro, em especial porque a sua protagonista tinha sido uma das minhas personagens preferidas do livro anterior e tinha muita curiosidade em conhecê-la melhor e conhecer o desenlace da sua luta contra o Devorador do Mundo (vilão muito bem conseguido, na minha opinião). Neste desafio, será ajudado por Michael, possuidor de capacidades únicas e complementares às de Belladonna.

Gostei bastante de voltar a esta história e a estas personagens, num livro onde Anne Bishop consegue replicar a sua capacidade de contar uma história envolvente, decorrida num mundo original, com destaque para a interacção entre as personagens, apesar de alguns momentos mais parados. Por vezes, sabe bem entrar nestes mundos imaginários e viver estas aventuras fantásticas, daí que a Anne Bishop seja uma das minhas autoras preferidas do género. Recomendo!

7/10 - Bom

[Livro n.º 40 do meu Desafio de Leitura]

Nenhum comentário:

Postar um comentário