quinta-feira, 28 de maio de 2009

Discursos de Sathya Sai Baba: OS QUE ESTÃO POR MORRER LAMENTAM OS MORTOS - 10/03/67 – Ocasião: Mahashivaratri - A Grande Noite de Shiva

TRECHO:
O desejo é a causa do nascimento; o tempo é a causa da morte; Deus é o guardião da vida. Por conta
do desejo, ocorre o nascimento. Pelo tempo, que flui incessantemente sem respeitar ninguém, o fio da
vida é cortado. Através da entoação constante do nome de Deus, a vida torna-se meritória. A vida é uma
batalha; a batalha é travada até a vitória. O objetivo da vitória é a “coroa” do Eu Superior, a “soberania”
do reino da liberação. Isso é alcançado e vencido através do processo de estabelecimento do Vedanta.
O Vedanta é a consumação ou o final dos Vedas. O leite quando coalhado torna-se separado em
manteiga e soro, e a manteiga quando derretida e clarificada torna-se ghee; o ghee é o final, o estágio
final (anta) do leite. Assim também, o objetivo do homem, a transmutação irrevogável, é a liberação.
Quando vocês se preparam para a vitória nessa batalha com seus inimigos internos e os sentidos, o
Senhor lhes dá os reforços que precisam, já que estão dirigindo-se a Ele e Ele dá cem passos a vocês
para cada dez que dêem em direção a Ele.
Uma vez Ramadas lamentou-se: “Ó Senhor! Você é forte, onipotente, onisciente: eu sou sozinho,
indefeso, órfão e pobre”. Então o Senhor interrompeu a autocondenação e disse: “Não, como você pode
se chamar de pobre, indefeso e órfão? Eu estou com você, em você, derramando Minha graça. O único
órfão no universo sou Eu; já que não tenho um guardião, nenhum meio de apoio, ninguém a quem
recorrer. Eu sou o Órfão; todo o resto está com Deus, porque Eu sou seu Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário