domingo, 31 de maio de 2009

A FNAC

Depois de, não há muito tempo, a FNAC ter acabado com os 10% de desconto sobre o preço de editor nos livros, para quem não possuísse cartão de aderente, eis que voltaram a alterar as regras do jogo, desta vez nas condições de quem tem o cartão e afectando as pessoas que lá compram maioritariamente livros.
Agora, o cartão dá direito a 5% de desconto em pontos em todas as compras (com uma ou outra excepção) - ao fim de 100 pontos, ganha-se um vale de 5€ - e nos livros apenas se tem um desconto directo de 10%. Digo "apenas" porque com o sistema anterior, para além dos 10% de desconto, as compras de livros davam direito a acumulação de pontos no cartão, coisa que não acontece agora, explicou-me hoje uma funcionária da loja.
Ou seja, basicamente cobram-me 5€ por ano por um cartão em que não tenho benefício nenhum adicional na compra de um livro, livro esse que posso adquirir pelo mesmo preço no Continente e afins. E quem diz Continente, diz os sites das editoras. Muitas já praticam precisamente esse desconto de 10% sobre o preço de editor e nem cobram portes (casos da Saída de Emergência ou da Difel, por exemplo).
Era mesmo do que eu estava à espera para não voltar a renovar o cartão da FNAC. Para mim, já chega destas políticas de interesse duvidoso para o cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário