TRECHO:
Este pequeno tratado sobre a simbologia dos sonhos é de muita importância para os estudantes esoteristas e para toda a pessoa que deseje saber que lhe dizem os sonhos do ponto de vista oculto, tal como desde remotos tempos se decifram.
A primeira parte corresponde aos sonhos em geral e a segunda parte ao que nos indicam os números em especial.
Há muito mais a saber dos sonhos depois do que nesta publicação se dá a conhecer. O mesmo sucede com os números, ainda que a orientação dada aqui é considerável, pois corresponde ao básico para quem se inicia na ciência numérica chamada Kabála.
O mundo dos sonhos corresponde ao esotericamente chamado mundo astral ou dos mortos e vivos. Este estado é regido por cinco dimensões (dimensão é medida), duas mais das que nos regem aos humanos no mundo físico. Lá não existe a lei de gravidade, pois saltamos e nós ficamos levitados, podemos voar, etc. Se lhe chama mundo dos mortos e vivos, pois quando o corpo físico morre, a alma se traslada à região dos sonhos e quando os vivos sonham a alma sai do corpo físico também para realizar sua transladação ao mundo dos sonhos. Lá nós vemos os vivos e os mortos. Quem o duvide lhe preguntamos: ¿porque nos vemos nos sonhos com os que morreram?
O esotérico é o oculto, o oculto em nós mesmos, pois em nós mesmos encontramos a resposta a toda a incógnita existente uma vez que nos vamos conhecendo. Por isso está aquilo de: "Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses".
Todo o interessado em se descobrir a si mesmo, se de verdade mantém seu interesse, busca e Investiga, encontrará a resposta do que deseja.
M.A.M.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário