terça-feira, 4 de novembro de 2008

Regresso do Inventam-se Leitores?

Hoje fui à Escola Secundária de Montemor-o-Novo para convidar os alunos dos 9ºs e 10ºs anos para participarem na 2ª edição da nossa comunidade de jovens leitores. A ideia é voltar a reunir os participantes do ano transacto e outros que se lhes queiram juntar.
As reacções foram bastante indiferentes, o que me desiludiu. No entanto, reconheci e fui reconhecida pela maioria dos alunos das seis turmas, que neste momento já me associam à Biblioteca Municipal e à promoção da leitura. Alguns lembravam-se, inclusivamente, da minha visita do ano passado, o que poderá ser relevante para a sua imagem acerca da Biblioteca. Este ano os alunos constatam que a Comunidade de Leitores do ano passado aconteceu e vai continuar. Acredito que para a maioria desinteressada a percepção de outros aderem ao clube e gostam de ler constitui um passo contra o preconceito. Por aí, algum sucesso teremos.
Quanto à comunidade, só o saberemos na próxima 2ª feira, mas não acalento muitas esperanças. Conto à partida com dois elementos fiéis do ano passado. Há um terceiro, cujo horário não é compatível. Na 2ª feira vamos tentar conjugar tudo... e principalmente unir esforços para que outros jovens se juntem a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário