quarta-feira, 8 de julho de 2009

Luís Ferreira | Henrique Bexiga-Contos da fase Contemporânea


1. O que representa, no contexto da sua obra, o livro "Henrique Bexiga - Contos da Fase Contemporânea"?
R- Este livro representa a transição e a continuidade. A continuação, na medida em que é mais um livro de contos, o segundo, após o primeiro de contos e uma novela, além disso as temáticas vão no mesmo sentido: o questionar a liberdade, o bem-estar, a felicidade, as amarguras. Ao lerem este livro, os leitores aperceber-se-ão também do sofrimento das personagens, ou porque sofreram uma doença, ou o desemprego, ou o domínio por parte de outras personagens que exerceram o poder pela negativa sobre elas.
É um livro de transição, porque é o último de contos, pelo menos para já, da minha autoria, pois os próximos irão ser romances e os temas abordados nessas narrativas serão um pouco diferentes.

2. Qual a ideia que esteve na origem do seu livro?
R- Estamos numa fase em que impera a violência, o exercer o poder pela negativa sobre alguém, os problemas ambientais, o endividamento, o desemprego, o desespero, a vaidade, ora eu decidi basear-me nestas ideias e transpô-las para a ficção.

3. Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
R- Bem, concluí há poucas semanas o meu primeiro romance, que será um verdadeiro drama de uma família. Esta obra, seguirá dentro de algum tempo para edição. Agora estou a meio de um outro romance que pode vir a dar que falar, porque se trata da história da luta entre dois políticos pela disputa de poder sobre um pequeno território.
Após esse romance, irei escrever uma novela baseada numa das mais bonitas e fantásticas histórias de amor que eu conheci.
__________
Luís Ferreira
Henrique Bexiga - Contos da Fase Contemporânea
Ecopy

Nenhum comentário:

Postar um comentário