segunda-feira, 6 de julho de 2009

Novidades de Julho da editora Chá das Cinco

A autora norte-americana é uma das fundadoras do género do romance paranormal e campeã de vendas nos EUA e Europa. Amante de Sonho inicia uma das séries mais amadas de sempre, Predador da Noite, sobre guerreiros imortais. Neste livro, Grace Alexander é uma terapeuta sexual que convoca acidentalmente um guerreiro espartano amaldiçoado como escravo de amor na Antiguidade. O que Grace não sabe é que os deuses esperam apenas uma oportunidade para pregar as suas partidas cruéis e alterar o curso das suas vidas…

Género: Lit. Romântica
Palavras-chave: Amor, Maldição, Deuses Gregos, Batalhas, Traição
Tradutor: Eduardo Fernandes
Páginas: 288
Tiragem: 6000
PVP: 18,85 €
Data de Lançamento: 10 de Julho

Sinopse:
Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas…

Sobre o autora:

A escritora norte-americana Sherrilyn Kenyon é uma das fundadoras do género do romance paranormal e conhecida pela sua aclamada série Predador da Noite, sobre guerreiros imortais. Publicada em mais de trinta países, e com milhões de cópias vendidas, os seus livros têm presença garantida nos topos de vendas do New York Times, Publishers Weekly e USA Today. Uma autora de culto a nível internacional, escreve também romances históricos com elementos paranormais sob o pseudónimo Kinley MacGregor.
Sherrilyn Kenyon vive em Nashville, Tennessee, com o marido, três filhos e os animais de estimação.
A escritora Sherrilyn Kenyon, que atinge constantemente o nº 1 do top de vendas do New
York Times, vive uma vida de extraordinário perigo… como qualquer mulher que tem
três filhos, um marido, um conjunto de animais de estimação e uma colecção de espadas.
Com mais de dezasseis milhões de cópias de livros impressos, em mais de trinta países, os seus li-
vros são um fenómeno internacional. Autora de livros sob os nomes Kinley MacGregor e Sherrilyn Kenyon, é uma das escritoras fundadoras do género do romance paranormal (o seu primeiro romance foi publicado em 1994). É a autora de várias séries incluindo: Predador da Noite, The League, Brotherhood of the Sword, Lords of Avalon e Nevermore e Chronicles of Nick, ainda por publicar. Os seus romances Lord of Avalon foram adaptados pela Marvel e os romances da série Predador da Noite são agora manga publicada pela St. Martins e pelos talentosos Dabel Brothers.
Os seus livros surgem sempre nos tops de vendas do New York Times, Publisher’s Weekly e USA Today.

O Mundo do Predador da Noite
No mundo dos predadores da noite nada é o que parece. Vida e morte tomam todo um novo significado perante este panteão de guerreiros imortais que lutam para proteger a humanidade das criaturas e demónios que atacam os humanos.
No ponto em que está agora a série, estamos na fase 1 e ACHERON irá lançá-la para a fase 2.
Encaro a série como uma história longa e contínua dividida em quatro fases principais.
A primeira parte é Acheron. A parte dois será Jaden. Parte três é Savitar.
E a última parte envolve uma personagem que os leitores ainda não conhecem.
Há perguntas em todos os livros que serão respondidas no futuro. A única coisa que peço
aos leitores é que tenham em mente que qualquer história tem sempre, pelo menos, dois lados. O
lado da pessoa que experiencia e testemunha e o lado da verdade. Os acontecimentos estão sempre nublados pela percepção, emoções e conclusões. Se duas ou mais pessoas experienciam exactamente o mesmo acontecimento, irão contar duas histórias inteiramente diferentes. Por vezes, vastamente diferentes. A minha série não é excepção.
Por vezes as personagens poderão contradizer-se umas às outras. Algumas mentem descaradamente sobre certos eventos para protegerem-se a eles próprios ou a outros. E embora isto por vezes possa ser confuso ao leitor e possa parecer que me esqueci de alguma coisa que escrevi inicialmente, espero que os leitores me dêem o benefício da dúvida até que seja revelada a verdade.
Acreditem em mim, no mundo do Predador da Noite até as mentiras servem um propósito.
Há muitas espécies diferentes que compõem o mundo. Mas para aqueles que começam a
conhecer o universo, aqui têm um resumo:
Predador da Noite: Um guerreiro da Antiguidade que vendeu a sua alma à deusa grega Artémis em troca de um único acto de vingança. Agora protegem a humanidade dos Daimons que desejam apoderar-se das nossas almas.
Apollite: Um membro da raça amaldiçoada pelo deus Apolo. Não suportam a luz do dia e alimentam-se do sangue uns dos outros. Aos vinte e sete anos, sofrem uma morte lenta e dolorosa a não ser que se decidam tornar “Daimon” e atacar as almas humanas.
Daimon: Um Apollite que se recusa a morrer docilmente por causa de uma maldição na qual não se envolveu. Alimentam-se de almas humanas e lutam contra os predadores da noite.
Were-Hunter: Originalmente parte da raça “Apollite”, o ADN deles foi magicamente fundido com o de animais. Agora são seres que mudam de forma e que estão envolvidos numa luta uns contra os outros.
Predadores de Sonhos: São os deuses do sono que estão amaldiçoados pelos deuses gregos para não sentirem qualquer emoção. Mas carregam no seu âmago um segredo terrível que pode abalar completamente o mundo em que vivem. A sub-espécie dos Oneroi frequentemente ajuda os predadores da noite.
Charonte: uma raça de demónios extremamente violenta e amoral. Têm um código de ética muito interessante.
Pajem: Um humano que é empregue pelo predador da noite ou um humano que possui talentos
capazes de tornar a vida de um predador da noite mais fácil. Têm uma organização que está disposta a morrer ou matar para proteger o segredo do mundo dos predadores da noite.
Oráculo: Aquele que fala com os deuses. Têm tendência para ser pessoas irrequietas e mal-humo
radas.
Chtonian: Uma raça de… bem, é uma boa pergunta.
Savitar: Uma categoria só dele. O mesmo para Acheron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário