“O livro ficou pai d’égua
Igual suco de cajá
O desenho é de Brasília
E o texto do Ceará”
A quadra acima foi a dedicatória que recebemos na tão esperada nova edição d’O Pavão Misterioso publicada pela editora IMEPH. Digo nova edição. Não reedição. As ilustrações maravilhosas e inconfundíveis de Jô Oliveira são as mesmas que abrilhantaram a versão publicada em 1987 que temos aqui em casa. Naquela ocasião, o pernambucano radicado em Brasília adaptou para prosa os versos de João Melquíades Ferreira e de José Camelo Rezende publicados originalmente em cordel. Desta vez, 10 anos depois, a história fabulosa de “um rapaz muito engenhoso que raptou uma princesa num pavão misterioso” ganha novo fôlego nas 58 sextilhas do cordelista cearense Arievaldo Viana. O texto ganhou uma linguagem mais atual e juvenil aproximando a história secular do universo infantil.
O lançamento em Brasília acontece nesta sexta, 07 de setembro, a partir das 19h, na Praça dos Cordelistas da 26ª Feira do Livro de Brasília, com a presença de Arievaldo Viana e Jô Oliveira. Apareçam por lá. E aproveitem para garantir seu exemplar do pavão antes que ele suma pelos ares e se torne raro.
Por fim, deixo abaixo um aperitivo da beleza deste novo e belo pavão. Clique na imagem para vê-la numa melhor resolução.
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário