terça-feira, 27 de março de 2007

LANÇAMENTOS - 27/03/2007




Cassie Edwards – Um Pirata Sedutor


Esta é uma história carregada de cenas eróticas, de suspense, romantismo e angústia. Um romance que tem personagens que nem sempre são o que parecem ser e que podem reservar-nos surpresas tanto agradáveis quanto grande horror. Enfim, vale bastante a pena a leitura! Portanto, não desistam à primeira impressão!

Agatha Christie – Depois do Funeral


O pânico ameaça tomar conta de Enderby Hall, o antigo solar que é a sede da secular família Abernethie. Seus integrantes e agregados estão sendo assassinados, sem que um único motivo plausível pareça existir. Tudo começou com a morte de Richard Abernethie, um homem saudável que morre repentinamente. Depois, foi a vez de sua irmã, assassinada de maneira horrível. Outra pessoa ligada à família morre alguns dias depois, ao comer um insuspeito bolo, recheado com arsênico. Portanto, ninguém se espanta quando a presença do famoso policial belga, Hercule Poirot, agora vivendo aposentado na Inglaterra, é reclamada. Mais um caso em que as pistas apontam para todos, e a revelação final do assassino é cheia de suspense e surpresa. O cérebro brilhante de Mr. Poirot vence novamente.



Marie Louise Von Franz - C. G. JUNG: SEU MITO EM NOSSA ÉPOCA


Escrever acerca do efeito de C. G. Jung na cultura de nossos dias e para a cultura de nossos dias, e fazer justiça ao assunto é uma tarefa que apresenta dificuldades incomuns. Em geral, as personalidades influentes o são, principal ou exclusivamente, em seus próprios campos profissionais. No tocante a Jung, contudo, a originalidade e a criatividade de suas descobertas e idéias se relacionaram com todo o ser humano, tendo portanto ecoado nas mais variadas áreas exteriores à psicologia: seu conceito de sincronicidade, por exemplo, refletiu-se na física atômica e na sinologia; sua interpretação psicológica dos fenômenos religiosos, na teologia; sua concepção fundamental do homem, na antropologia e na etnologia; sua contribuição para o estudo dos —fenômenos ocultistas, na parapsicologia — para mencionar uns poucos casos. Como a obra de Jung abrange tantos e tão variados campos de interesse, sua influência na nossa vida cultural fez-se sentir de maneira deveras gradual e, na minha opinião, mal começou. Hoje, cresce a cada ano o interesse por Jung, em especial na geração mais jovem. Desse modo, o crescimento da sua influência encontra-se ainda em seus estágios iniciais; daqui a trinta anos poderemos, com toda a probabilidade, discutir sua obra em termos bem diferentes dos de agora. Em outras palavras, Jung estava a tal ponto à frente da sua época que as pessoas somente aos poucos começam a alcançar suas descobertas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário