Os hóspedes do Goldem Palm Hotel, que passam as suas férias na ilha antilhana de Trinidad pensam que estão gozando das delícias de um verdadeiro paraíso, sem suspeitar que, de acordo com a tradição bíblica, nesse paraíso terrenal também se oculta uma serpente, na pessoa de um assassino que, depois de ter matado três vezes, já escolheu a sua quarta vítima entre os felizes veranistas. Porém o frio criminoso não podia imaginar era que seria descoberto graças à sagacidade extraordinária da mais inofensiva, pelo menos aparentemente, destes veranistas: uma velhinha solteirona, com um aspecto bondoso e tímido, Miss Marple, cuja vida passou no pequeno povoado de St. Mary Mead, onde aprendeu tudo o que era necessário sobre as virtudes, os vívios e as paixões que consituem o miolo da natureza humana. Para desmascarar o assassino e chegar a tempo para salvar a última das suas vítimas, a famosa Miss Marple conta, esta vez, com a mais inesperada das ajudas.
Mais uma vez, Noah Gordon incursiona pelo difícil campo da história da medicina. Estamos no século XIX, nos EUA, em pleno novo continente atravessado por lutas causadas pela mistura de raças. É tempo de perseguições sociais, destruição de populações indígenas e escravidão.
É nesse cenário que desembarca o jovem escocês Cole, herdeiro de uma tradição que remonta à Idade Média, e que o faz perceber a iminência da morte. É aí, também, que ele entra em contato direto com os índios Sauks e Mesquakies, ao se instalar na fronteira do Illinois.
Auxiliado pela mulher, chamada Makwa-ikwa, ele aprende técnicas milenares, que associa a seu conhecimento ocidental. Apaixonado pela ex-amante de um bandido, ele adota o filho dela e se torna pai de Xamã, o menino surdo.
É através de Xamã que o leitor conhecerá as agruras da superação da deficiência, impulsionada por uma força de caráter inabalável, assim como o ensino das universidades de medicina então existentes e os primeiros hospitais.
Contra um pano de fundo monumental, em que se destacam os horrores da Guerra da Secessão, desenrola-se a vida aparentemente simples de dois homens cativantes, cuja energia vital nasce da vocação para amar e curar seus semelhantes, sem preconceitos.
Um Romance ambientado no mundo de Forgotten Realms
Estilha de Cristal é o primeiro romance da trilogia Vale do Vento Gélido que apresenta o cenário de Forgotten Realms (mais ou menos da mesma maneira que Crônicas apresenta o mundo de Dragonlance) e um dos personagens mais conhecidos e queridos de toda a história do RPG, Drizzt.
O livro foi escrito por Robert A. Salvatore, um autor que já vendeu mais de três milhões de livros em 11 línguas diferentes.
Da mesma maneira que Margaret Weiss (de quem é amigo pessoal) Robert Salvatore também emergiu do mundo do RPG para o mass market e tem publicado romances de fantasia e histórias em quadrinhos.
Vossos olhos hão de brilhar quando virdes os rios de prata correndo no Salão de Mitral!
Bruenor - o anão, Wulfgar - o bárbaro, Regis - o halfling e Drizzt - o elfo negro enfrentam monstros e magia para alcançar o Salão de Mitral, o berço de Bruenor e seus ancestrais anões.
Confrontado pelo racismo, Drizzt considera retornar para a cidade sem luz do subterrâneo - e para a vida de assassinatos que deixou para trás.
Wulfgar começa a superar a aversão de sua tribo pela magia. Regis escapa de um assassino terrível que, aliado a magos malignos, está determinado a aniquilar os seus companheiros.
Entre todos os desafios que serão enfrentados pelo grupo, os sonhos de Bruenor e a sobrevivência dos companheiros, ainda existem as ações de uma jovem corajosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário