quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Sexologia Transcendental, de Samael Aun Weor

Certamente podemos estudar a Sexologia desde dois ângulos totalmente diferentes. O primeiro, desde o ponto de vista meramente oficial, tal como é ensinado na faculdade de medicina. O outro, desde o ponto de vista Gnóstico. Vou confrontar a Sexologia à luz do Gnosticismo Universal.

Antes de tudo, Gnose significa conhecimento. A palavra Gnose entra também na ciência oficial, por exemplo: diagnose, diagnóstico. Vejam vocês a Gnose aí, na etimologia. Em todo caso, as correntes gnósticas definidas conhecem a fundo a Sexologia.

Em nome da verdade, devo dizer-lhes que Sigmund Freud, com sua psicanálise, iniciou uma época de transformações extraordinárias no campo da Sexologia. Sigmund Freud produziu uma inovação dentro do terreno da medicina e isso sabem todos os que já estudaram Freud. Adler foi certamente um dos seus melhores discípulos. Jung também foi discípulo dele e muitos outros psicólogos, psicanalistas e parapsicólogos.

O sexo em si é o centro de atividade de todas as atividades humanas. Em volta do sexo giram todos os aspectos sociais da vida. Vejamos, por exemplo, um baile, uma festa, em volta do sexo gira toda a festa. Num café gira tudo ao redor do sexo.


BAIXAR PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário