quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Liber DCCCLX - John St. John - O Diário Do Retiro Mágicko De G.H. Frater O\M\, de Aleister Crowley

APRESENTAÇÃO

Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei.

ALEISTER CROWLEY é uma das figuras mais importantes de nosso tempo, pelo menos para nós, que seguimos a doutrina por ele exposta.

Este livro é um dos trabalhos deslumbrantes deste gênio literário. O assunto aqui tratado nos mostra Crowley como ele era, revela sua identidade e afasta dele a figura mítica pela qual ele é deveras conhecido no ocultismo.

Neste texto publicado pela primeira vez no The Equinox I(1) em 1909 E.V., G.H. Frater O\M\[Crowley] nos dá uma visão dos problemas enfrentados por um Adepto para atingir a consecução final de seu objetivo. Aprendemos nesta obra que a iniciação não deve ser floreada pelas rosas da ilusão, mas sim calcada em bases sólidas com resultados científicos em todos os pontos da caminhada.

Acredito que ao ler esta obra, o leitor entrará em uma jornada única, onde poderá observar de perto os acontecimentos, ilusões, sucessos e fracassos de um homem considerado por muitos o Ultimo Grande Mago do Século XX e por outros, um dos maiores Magos Negros. Isso nos mostra quão essencial é a obra de Crowley pois, “podemos estar contra ou a seu favor, mas nunca sem ele”.

Um Homem destemido que não escondia sua sombra, não velava seus defeitos com palavras virtuosas e nunca tivera medo de mostrar a humanidade quem ele realmente era, apenas mais um homem procurando respostas!

Assim espero que todos que possam vir a ler essa obra, tenham em mente que Crowley era uma pessoa comum, com gostos comuns e defeitos como qualquer outro ser humano, todavia, completamente dotado de uma capacidade espiritual que o fazia se destacar aonde estivesse. Um poeta – um dos melhores de seu tempo – que compunha versos de maravilhosa erudição.

O leitor notará neste livro como o autor lutava, dia e noite, mesmo sendo um Adepto Avançado, contra seu corpo, contra todas as fraquezas que fazem com que o homem desista dos ideais propostos por si mesmo. O livro é marcado pela luta contra todos os sofismas pessoais.

Falar sobre as qualidades de Crowley aqui é impossível, assim, sugiro aos leitores que consultem a edição de dezembro do Jornal Oriflamme, onde uma pequena biografia detalhada foi publicada.


Amor é a lei, amor sob vontade.

— Fernando Aiwass Ligvori

BAIXAR PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário