domingo, 12 de agosto de 2007

Os Princípios Da Geomancia Astrológica - A Arte Advinhatória Por Pontos, De Acordo Com Cornelius Agrippa (Cornélio Agrippa) E Outros, de Franz Hartman

O seguinte livro não intenciona em servir como um “manual de adivinhação” mas sim, como uma ajuda para o estudante da alta ciência, que deseja desenvolver a sua intuição. Um livro que ensina a arte de misturar cores, não necessariamente forma um artista com o talento para pintar uma tela; mas lhe pode ser muito útil. Assim ocorre também num trabalho de Geomancia, ensinamentos e regras na qual certas verdades que são só percebidas espiritualmente pela alma, podem ser percebidas pelo entendimento da mente externa, mas será de pequena utilidade para quem cuja alma não tem o poder de perceber a verdade.
Contudo, sabemos que há um gérmen da verdade em cada ser humano, e que toda faculdade é desenvolvida pela prática. A prática da Geomancia requer acima de tudo concentração da mente, e o uso daquela faculdade da mente pelo qual muitas idéias podem ser alcançadas imediatamente, e ser trazidas ao foco para dentro da consciência, e aos que seguem as regras prescritas nestas páginas, poderão assim ver, expandidas suas faculdades mentais e fortalecer sua intuição, tão bem que poderão corretamente prever eventos futuros e conhecer fatos divinos desconhecidos.
O superficial racionalista, enquanto volta a sua mente para as aparências e ilusões externas do mundo dos fenômenos, naturalmente tratará com desprezo todo conhecimento que reivindica ter sido derivado de uma fonte superior ao seu raciocínio baseado na observação externa; mas uma profunda penetração no interior do reino das causas revelará ao amante da verdade, a unidade da Lei divina que governa todas as coisas, e de acordo a que todas as coisas externas, fenômenos e eventos são nada além que o último resultado da causa pré-existente dos reinos das idéias. A divina ordem das coisas na natureza não deixou nada encoberto; o espírito pode conhecer as causas e a mente calcular os efeitos. Deus, a divina consciência do universo, conhece tudo, e aquele que se aproxima em espírito da divina fonte de tudo obterá mais conhecimento espiritual que usando a sua mente, desviando-se do centro da divina sabedoria, torna-se esquecido de sua própria natureza espiritual, e perdido no labirinto dos pequenos detalhes do mundo externo. Os que desejam praticar a Arte da Geomancia, devem-se lembrar que a verdade espiritual não é encontrada por cálculos e por argumentações, mas somente pelo conhecimento de si.

“Porque em vão busca nas coisas externas?”.
A resposta, o silêncio interno traz,
Tão calmamente controle seu pensamento,
A verdade maior lhe será ensinada.”


BAIXAR PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário