Título: Sombras e Fortalezas
Autor: Elizabeth Chadwick
Género: Romance Histórico
Palavras-chave: Artes de cavalaria, batalhas, coroa inglesa, paixão
Tradutor: Jacqueline Batista
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 464
Tiragem: 3000
PVP: 19,90 €
Data de Lançamento: 11 de Setembro
Pontos fortes:
Romancista literária mais vendida em Inglaterra; Forte aposta de marketing
Sinopse:
Inglaterra, 1148. Brunin é um rapaz de dez anos marginalizado pela própria família. Uma criança reservada, é atormentado pelos irmãos e desprezado pela avó autoritária. Numa tentativa de torná-lo um herdeiro de quem se orgulhe, o pai envia-o para a casa de Joscelin, Senhor de
Ludlow, onde Brunin irá aprender as artes da cavalaria. Mas, antes que o consiga, terá que ultrapassar a insegurança e as dúvidas que sente sobre si próprio.
Hawise, a filha mais nova de Joscelin, cedo forma uma forte amizade com Brunin. As alianças de família forçam o seu pai, com o jovem como seu pajem, a auxiliar o Príncipe Henrique na sua batalha pela coroa inglesa. Entretanto, o próprio Senhor de Ludlow é ameaçado pelo seu
rival, Gilbert de Lacy. Enquanto prossegue a luta pela coroa e o rival se prepara para atacar, Brunin e Hawise cedem à paixão.
É então que as propriedades da sua família são atacadas e Brunin tem de mostrar o que aprendeu. Mas estará a jovem Hawise do seu lado, num mundo onde os poderosos raramente respeitam os ideais de cavalaria? Brunin terá que enfrentar o futuro com coragem… ou perder tudo.
“Uma das qualidades fortes de Elizabeth Chadwick é a sua profunda atenção ao detalhe histórico… as suas personagens são fascinantes, e a história é intrigante e de grande entretenimento.”
— BARBARA ERSKINE
Sobre a autora:
ELIZABETH CHADWICK vive em Nottingham com o marido e dois filhos. É membro da Regia Anglorum, uma sociedade de recriação medieval, que se dedica à reconstituição rigorosa do passado. Dá aulas de escrita de ficção romântica e histórica. Venceu o Prémio Betty Trask com o seu primeiro romance, Wild Hunt. Em 1998, foi nomeada para o Prémio de Romancistas Românticos pelo romance The Champion, em 2001 venceu com White Castle, em 2002 com The Winter Mantle e em 2003 com The Falcons of Montabard.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário