quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Discursos de Sathya Sai Baba: MEDITAÇÃO SOBRE A FORMA E O NOME DO SENHOR - 23/02/58 – Ocasião: Divino Discurso

TRECHO:
Deixem-me dizer-lhes que o devoto que aqui falou primeiramente esteve negando Deus por 25 anos e
faz apenas cinco anos, após Me ver, que ele mudou. Na verdade, muitas pessoas não tiveram qualquer
experiência que as pudesse mudar, de modo que não podem ser censuradas por sua falta de fé. Assim
também, este outro devoto, Seshagiri Rao, aqui presente, criticava seu filho e filhas por virem a
Puttaparti, tendo ele mesmo por longo tempo se recusado a vir! Um dia, em Bangalore, houve uma
cerimônia na casa defronte à sua, pois Eu tinha ido até lá. Durante os cânticos devocionais, este homem,
hesitantemente, atravessou a rua e deu uma espiada no interior da casa. Então, Eu fui até ele e o
chamei para se sentar junto a Mim. Eu o convidei a ir a Puttaparti e a “examinar” e “experimentar”. Ele
tem estado comigo desde então; faz agora 18 anos desde que ele veio aqui pela primeira. Esta é a razão
pela qual Eu vim lançar as sementes da fé na religião e em Deus. Vocês podem ter ouvido falar que me
tornei Sai Baba quando um escorpião me deu uma ferroada! Bem, desafio qualquer um de vocês a ser
picado por um escorpião e se transformar em Sai Baba. Não, o escorpião não tem nada a ver com isso!
Verdadeiramente, não havia escorpião algum! Eu vim em resposta às preces de sábios, santos e
aspirantes espirituais para a restauração do Dharma (Retidão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário