quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O Primeiro Ano no Colégio das Quatro Torres


Sinopse:


Diana Rivers enfrenta um grande desafio - ser uma das melhores alunas do 1ºano no cólegio interno das Quatro Torres. Mas conseguirá ela o seu propósito com tantas partidas e brincadeiras? Diana e as suas novas amigas são postas à prova em situações qie revelam a coragem da pequena Milu, a sensatez da catarina, a vaidade da Ludovina e a bondade da Celeste.

Minha opinião:

Esta colecção "Colégio das Quatro Torres" foi uma das poucas colecções de Enid Blyton (uma das minhas predilectas escritoras) que não cheguei a ler durante a minha adolescência. Eu adorava "os Cinco", "os Sete", "Uma aventura", foram leituras deliciosas!

Soube-me bem pegar este livro, as saudades que já tinha de ler os livros desta escritora! Foi uma leitura muito divertida!

Achei este colégio interno um paraíso. Situava-se num topo de uma falésia com o mar à vista e tinha ainda enormes jardins e uma piscina natural.
Achei muito engraçadas as partidas que as alunas pregaram às professoras, como por exemplo, aquela partida numa aula de francês em que uma aluna fingiu que estava surda (eu encontrava-me num café público quando li esse episódio e tive que fazer todo o esforço para não me rir alto, foi demais!).
Gostei muito de acompanhar a Diana, a Celeste e a Milu.

Este livro transmite uma forte mensagem: as verdadeiras amigas são aquelas que menos "desejamos" à primeira vista ou que nunca pensamos que viessem ser as nossas melhores amigas mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário