sábado, 13 de dezembro de 2008

O Segundo Ano no Colégio das Quatro Torres




Sinopse:

Mais entusiasmadas do que nunca, Diana, Celeste e Milu voltam às Quatro Torres para mais um ano escolar.
Alice continua a pregar as partidas mais incríveis.
Eduarda revela-se uma heroínam Milu mostra ser uma verdadeira amiga e Helena uma jovem muito determinada.
Não fiques de fora deste divertido colégio interno.
Junta-te a estas raparigas aventureiras no regresso ao Colégio das Quatro Torres.


Minha opinião:

Mais uma vez, esta leitura deliciou-me bastante, muito mais do que a anterior. Foi bom reencontrar Diana, Celeste e Milu e conhecer novas colegas como Belinda, Helena e Eduarda. São todas diferentes, cada uma com as suas características e defeitos e, no entanto, todas especiais à sua maneira.

Esta história tem mistério, um pouco do género de “Os Cinco” ou “Os sete”, mas nada de bandidos e policia! Apenas que alguém andava a roubar as coisas valiosas das alunas...
Como esta colecção é destinada para os leitores mais jovens, tive facilidade de adivinhar a ladra. Mas, apesar disto, soube-me muito bem ler este mistério, está bem estruturado e é capaz de nos prender de uma forma vidrada (para mim, funcionou!).

Milu surpreendeu-me em cada capítulo. Devo dizer que esta aluna é uma rapariga-exemplo, a quem todas as raparigas devem seguir.
Milu ajudava uma colega que tinha dificuldades em relação a uma disciplina porque gostava dela e queria ser sua amiga. Ao principio, a colega serviu-se dela… Mas, Milu fez uma coisa incrível apesar de a colega a ter usado!

«– Vou levá-lo porque sou amiga da Eduarda – respondeu Milu com voz trémula – Ela pode não ser minha amiga, mas se eu sou amiga dela vou continuar a querer ajudá-la.»

E Milu dava tudo, sem pedir nada em troca. Um grandioso exemplo de uma verdadeira amiga.
Hoje em dia, a maioria espera sempre receber algo em troca e não a dar apenas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário