segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Liber C vel Agape, sendo Azoth: Sal Philosophorum O Livro da Revelação do Santo Graal, Onde se fala do Vinho do Sabbath dos Adeptos

Sendo a Instrução Secreta do Nono Grau

TRECHO:
O Sol é o Vinho e a Lua é a Taça,
Derrame o Sol na Lua.
Hafiz
PRECE PRELIMINAR
Da Tua mão, Ó Senhor, vem todo o Bem; de Ti jorra toda a graça e bênção. Os
Sinais da Natureza com Teus dedos tu traçastes, mas ninguém pode lê-los, a menos
que tenha aprendido em Tua escola. Portanto, como os criados olham para as mãos
de seus mestres, e as criadas para as mãos de suas senhoras, assim fazem nossos
olhos até Ti, porque Tu sozinho és nosso auxílio. Ó Senhor nosso Deus, quem não
deve Te louvar? Quem não deve Te enaltecer, Ó Senhor do Universo? Tudo vem de
Ti, tudo é Teu; em Ti tudo deve entrar novamente! Tu és o Senhor sozinho e não há
ninguém além de Ti! Quem não Te louvará então, Ó Senhor do Universo, igual a
Quem não existe ninguém; cuja moradia é o céu externo, cujo templo é o coração
interno? Ó Deus, o Vasto e o Diminuto, Tu estás em todas as coisas e todas as
coisas estão em Ti! Ó Natureza! Tu, Eu de Nada! Pois de que mais posso Te
Chamar? Em mim não sou nada exceto meu Ser; em Ti sou o Ser de Nada. Vive Tu
em mim e traze-me para esse eu que está em Ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário