quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

São de publicitários assim que o mundo precisa

Infelizmente, só uma das publicidades a seguir é brasileira, sendo que a idéia em si, não é - o que obviamente não quer dizer que não hajam profissionais brasileiros altamente qualificados, muito pelo contrário -!

Apesar de que, ultimamente, os comerciais do tipo "Juicer Philips", "UOL" e os do tipo "Chat Line" fazem qualquer um perder a cabeça ao tentar assistir qualquer canal de tv aberta que não seja TV Globo (se bem que esta também tira qualquer um do sério com os longos e repetitivos comerciais da Som Livre). Mas comerciais desse tipo são comuns em qualquer parte do mundo (eu acho!). Se você não sabe do que estou falando, veja esse vídeo:



Agora, não se preocupe, não vou mais perturbar você com propagandas assim. Afinal, o título é "são de publicitários assim que o mundo precisa", e eu não sou nenhum louco para ser favorável a esse tipo de coisa que você viu no video acima.

As propagandas que estou falando são as abaixo:

Divulgação do filme "O dia depois de amanhã" em Mumbai, na Índia. A idéia é bem simples e divulga brilhantemente o roteiro do filme.

Tipo de propaganda que um filme precisa: inesquecível e com um toque de humor. Essa, é do filme "Homem-aranha".

A seguir, duas do filme "Kill Bill":



O pessoal da divulgação do filme "Superman - O retorno" usaram a idéia acima para promover o filme aqui no Brasil. Uma cópia, mas melhor aplicada que a original em minha opinião.


Agora uma do filme "Prenda-me se for capaz" protagonizado por Leonardo DiCaprio e Tom Hanks. Para quem não perceber, trata-se de uma porta-giratória.


E por último uma brilhante propaganda do canal National Geographic:



Isso, meus amigos, é o verdadeiro marketing! E não aquela telefonista chata oferencendo o novo modelo da camera digital "Tec Pix"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário