Nasceu em Chicago, em 1916. Começou a escrever muito novo, publicando na imprensa o seu primeiro artigo, apenas com 15 anos.
Passou a ser conhecido pelo grande público quando, em 1963 escreveu «O Prémio», que aborda as questões suscitadas pela atribuição dos Prémios Nobel, intrigas e outras razões de vária ordem.
Seguiram-se «As Três Sereias», «O Cavalheiro de Domingo», «O Relatório Chapmann», considerados como dos maiores "best-sellers" da literatura, nos últimos anos.
Toda a obra literária de Irving Wallace tenta desmistificar certas realidades do mndo contemporâneo e o autor de «O Prémio» revela-se um agitador de opiniões. Os temas que escolhe como matéria prima dos seus romances inscrevem-se sempre numa batalha de ideais, num tipo de crítica, impiedosa e muito documentada, às instituições e aos modos de actuação, a todos os níveis, que melhor definem o mundo tão perturbante e conturbado em que vivemos.
Desde quando tinha 13 anos, quando li os primeiros livros da minha vida e descobri Irving Wallace, Sidney Sheldon e Harold Robbins que nasceu en mim a vontade de ser como eles. Foram os meus guias e mestres. Através deles muitas aventuras passaram a fazer parte do meu "eu" imaginário oque se tornou imensurável. Hoje tenho centenas de contos, poesias e 9 livros escritos, dos quais me orgulho muito. Visitem meu site : www.angaar.com.bvr Valdir R. Silva
ResponderExcluir