quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Albatroz lança a 20 de Agosto: Poder , Liberdade e Graça de Deepak Chopra


Título: Poder, Liberdade e Graça
Autor: Deepak Chopra
Tradução: Alcinda Marinho
N.º de Págs.: 184
PVP: 14,90 €

A 20 de Agosto assinala-se a rentrée editorial da Albatroz, com a publicação de uma obra que resulta do trabalho de vinte anos de Deepak Chopra, a referência mundial da auto-ajuda. Poder, Liberdade e Graça, deste famoso médico indiano que já vendeu mais de 20 milhões de livros e está traduzido em 50 países, promete ser o livro incontornável na área das espiritualidades neste final de ano.

Atingir o estado de graça
Deepak Chopra, referência mundial da auto-ajuda, reúne num livro duas décadas de trabalho.
Chopra debruça-se sobre os temas "eternos" e que desde sempre acompanham o seu trabalho: o mistério da existência e respectivo significado na busca da felicidade.
"Alimente a sua vida na fonte da felicidade eterna" é o lema deste livro.
De acordo com o autor, o "Ser essencial" que habita cada um é a fonte de toda a vida – a "dimensão de consciência pura" que se manifesta como a totalidade do Universo. Esta consciência pura ilumina e dá alento ao corpo e à mente.
Assim que compreendamos que esta dimensão é a essência do Ser, teremos o poder para fazer os desejos acontecerem, libertar-nos-emos do medo e das limitações e viveremos em pleno estado de graça, em que a vida flui em harmonia e as aspirações se concretizam.
O médico indiano conclui que a chave para a felicidade é a identificação com a essência do "Eu interior" e aprender a viver na dimensão de consciência pura que está para além do mundo material.

O caminho a seguir pelo leitor
Segundo Deepak Chopra, para viver uma felicidade duradoura temos de ir para um lugar para lá do pensamento e fazer a experiência da "paz interior". Não se trata de manter uma atitude positiva. Não se trata de dizer adeus às mágoas e de encher a vida de boa disposição. É preciso ir além para entrar na dimensão da consciência pura e viver "bebendo da origem do ser".
A felicidade e a tristeza são diferentes faces desta consciência infinita. Ambas são transitórias e nós não somos nenhuma delas, porque uma pessoa não é um estado de consciência. É a própria consciência manifestando-se em todos estes estados. Porque haveríamos de querer identificar-nos com uma onda do oceano, ou uma simples gota de água, se somos o próprio oceano?

Primeiras Páginas
Disponíveis em: http://recursos.portoeditora.pt/recurso?&id=1180074
Sobre o autor:
Deepak Chopra nasceu em Nova Deli em 1946 e por influência do pai formou-se em Medicina na Universidade de Nova Deli. É mundialmente reconhecido como um dos gurus da saúde holística e das relações corpo-mente, e viaja pelo mundo promovendo a paz, a saúde e o bem-estar.
Publicou mais de 25 livros de auto-ajuda,

Nenhum comentário:

Postar um comentário