O grupo alemão Bertelsmann colocou à venda os seus activos em Portugal, entre os quais a rede de livrarias Bertrand, o clube Círculo de Leitores e as suas editoras Bertrand, Pergaminho, Temas & Debates e Quetzal.
Fundada em 1835 e presente em mais de 60 países a Bertelsmann conta com 54 lojas no nosso pais e emprega cerca de 650 pessoas. Em 2008 o grupo facturou 65 milhões de euros e conta com 300 mil associados no Círculo de Leitores. Segundo os dados disponíveis o grupo cresceu 14% em 2009 mas ainda assim a decisão de vender foi em frente.
Segundo avança o Diário Económico, a empresa já sondou vários potenciais compradores.“De acordo com a estratégia de reposicionamento do negócio em Portugal, o Direct Group Bertelsmann está actualmente a rever todas as opções, tendo em conta a estrutura accionista da empresa portuguesa. Neste processo, estamos a ter intensas discussões com várias partes de forma a avaliar diferentes opções. Este é um processo em Aberto e pode ou não conduzir à venda do negócio”, avançou fonte oficial da Bertelsmann. A Bertelsmann é uma das maiores empresas mundiais de media. Fundada em 1835, está presente em mais de 60 países.
Será que vamos ver mesmo o fim da Bertrand ou que esta venda vai ser solução para alguns dos problemas sentidos pelos clientes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário