A ilustradora belga Isabelle Vandenabeele foi a vencedora da 4ª edição da Bienal de Ilustração para a Infância, Ilustrarte. Não é uma estreia, já que na edição de 2007, as ilustrações que apresentou a concurso foram distinguidas com uma menção honrosa. Este ano, as menções especiais foram atribuidas à dupla italiana Alessandro Lecis e Alessandra Panzeri e ao francês Martin Jarrie (presença assídua na Ilustrarte, também recebeu uma menção honrosa na sua 3ª edição, e contou com uma exposição no Auditório Municipal Augusto Cabrita, palco da Ilustrarte até agora em 2005).
As três xilogravuras de Vandenabeele integram o livro Voorspel va Een Gebroke Liefde, escrito por Geert Kockere e editado na Bélgica pela Medaillon. O livro, com o título Prélude a un amour brisé" foi igualmente editado em França, pelas Éditions du Rouergue.
As cinquenta ilustrações seleccionadas pelo jurí estarão expostas a partir de Fevereiro de 2010 no Museu da Electricidade, em Lisboa, que acolhe pela primeira vez a iniciativa.
Mais informações sobre a Ilustrarte 2009 no Jornal Público.
domingo, 6 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário