quarta-feira, 26 de março de 2008

Para a preparação do Mercúrio Filosófico, pela Lua e o Régulo Marcial Estrelado, para a Pedra Filosofal, de Ireneu Filaleto / Irineu Filaleto

O presente tratado foi escrito por Eirenaeus Philalethes, cidadão Inglês e Cosmopolita e traduzido da Collectanea Chemica por Rubellus Petrinus.

Experiências
1. O Segredo do Arsénico Filosófico.
Tomei uma parte do Dragão Ígneo e duas partes do Corpo Magnético; preparei-os juntos por meio de um fogo forte, e na primeira fusão (1) foram feitas cerca de oito onças do verdadeiro arsénico.
2. Segredo para preparar o Mercúrio com o seu Arsénico e separar-lhe as fezes.
Tomei uma parte de bom arsénico, e fiz o casamento com duas partes da Virgem Diana e uni-os num só corpo: triturei finamente, e com isto preparei o meu Mercúrio, trabalhando todo o conjunto no calor até que eles estivessem muito bem preparados; em seguida, purguei-os com o sal de urina para separar as fezes que recolhi separadamente.
3. A Purificação do Mercúrio Filosófico.
O Mercúrio assim preparado está ainda contaminado com alguma impureza externa, e por isso destila-o três ou quatro vezes num alambique apropriado, com a sua cucúrbita de aço; depois lava-o com sal de urina até que ele seja claro e brilhante, e que não deixe rasto ao escorrer.


BAIXAR PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário