segunda-feira, 3 de março de 2008

Tratado Da Reintegração Dos Seres Criados de Martinez de Pasquallys - Estudo Simplificado, de Silvio Tesla

Introdução

Uma das mais belas pesquisas e estudo que o homem pode empreender é o do conhecimento de suas origens, existência e destino (principio, meio e fim). O interesse e a procura na direção correta, pode proporcionar significativas e determinantes descobertas, que por si só o colocará no Caminho, na Verdade e na Vida. Esta procura e compreensão de quem somos, de onde viemos e para onde vamos, motiva e impulsiona o estudante Martinista a considerar, discernir e compreender a Criação, a Queda e a Reintegração.
Uma descoberta que poderá maravilhar o buscador e contribuir na procura é o Tratado da Reintegração dos Seres Criados, de Martinez de Pasquallys, que deve ser leitura e estudo obrigatório de todo Martinista e de todo Buscador sincero, e que assumimos a tarefa de procurar torná-lo acessível aqui da forma mais objetiva e prática possível.
Como era de se esperar o Tratado apresenta vários níveis de leitura, assim nivelamos e pautamos a didática da apresentação na simplificação do conteúdo deste livro, dentro das nossas possibilidades atuais de percepção, discernimento e compreensão.
Os mais exigentes observarão alguns trechos não serem abordados, por entendermos não serem imprescindíveis ao contexto desta tarefa ou não contribuírem para a compreensão simples do todo, que é o que interessa aqui. E que também procurou-se seguir uma ordem, não necessariamente a do autor, que propiciasse um sentido inteligível contínuo e lógico aos eventos, o que o autor não faz tornando-o uma leitura complexa para poucos. A estes sugerimos a leitura do texto original.
Como o autor dispõe o conteúdo sem partes ou capítulos, e por ser extenso, o dividimos em partes, arbitrárias, com o objetivo de facilitar a apresentação.
Que o despertar do interesse, estudo e visão da plenitude e complexidade de suas origens e existência seja, elucidando a outros, a maior recompensa que o buscador possa conceder a si mesmo, pois quanto mais alto ascender em percepção, discernimento e compreensão, mais próximo estará da Verdade que aspira e persegue.
São nossos os votos e objeto deste estudo, como também o desejo que o Mestre nos assista a todos.

Silvio Tesla


BAIXAR PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário